domingo, 21 de maio de 2017

Bruna e a Balança


Hello! 
Primeiramente, preciso me explicar. Sim, eu sei que deveria estar mais ativa, seguindo minha proposta. Mas falhei miseravelmente. Duas semanas de insônia, eu estava quase histérica. Sem contar a TPM. Foram muitos chocolates e saídas de madrugada para comprar doces. Mas, após a minha visita ao tio das dorgas (psiquiatra), estou dormindo que nem um bebê. 

Hoje vou falar sobre a segunda coisa que eu mais mudo na vida: meu peso.
Essas mudanças, diferentemente dos cabelos, não são por escolha minha, mas sim por motivos bem complicadinhos.

Quando criança, eu era aquela menininha magrela, que tomava Biotônico com semente de sucupira, caldinho de beterraba, Sadol e tudo aquilo que as mães faziam a gente tomar.
Eu tinha meus chiliques alimentares, só comia arroz com ovo (e a gema tinha que ser mole, misturada com o arroz). Demorou para eu virar gente. Nem sempre fui esse monstrinho que dá trabalho em rodízio.


Eu e meu belo cabelo tigelinha. 


Mas eu fui engordando, me tornei uma criança pançudinha, mas até aí tudo bem. Quando a adolescência chegou, virei literalmente um "mulherão". Meus seios cresceram rápido, e eu tinhas as pernas grossas, quadris largos e cintura fina. Aos 15 anos eu não tinha corpo de adolescente, mas sim de mulher. Era super chave de cadeia. Os rapazes davam em cima de mim, quando eu falava a minha idade eles quase infartavam. 


Essa é uma foto de quanto eu tinha uns 15 anos acredito (ou menos, não me recordo)


Aos 18 anos, já estava morando em Curitiba. Eu era bastante ativa, treinava Muay Thai, trabalhava e estudava perto de casa então ia a pé para todos os lugares. Comia chocolate e bebia Coca-Cola como se não houvesse amanhã. E as coxinhas da 2 Corações (quem mora em Curitiba conhece), que delícia!! Ahh, e também as esfirras do Come-Come (não, não é motel. Apenas uma lanchonete perto da UFPR). Era tudo tão lindo! 


Foto de 2005, antes de me mudar para Curitiba. 17 aninhos!


Essa é de 2007 ou 2008, ainda uma gordinha sexy (ahahha)

Aos 19 anos, comecei a estagiar na Bosch. Foi o início da minha vida adulta. Responsabilidades, preocupações com o trabalho. Eu levava meu estágio muito a sério, era a minha vida. Foi quando comecei a conhecer termos como estresse, TOC, depressão, cortisol...
Quando saí da Bosch, eu havia engordado muito. Comecei a fazer tratamentos para emagrecer, mas sem conseguir resultados. Os médicos me receitavam remédios para emagrecer, mas o problema era mais emocional. 

Em 2010 foi o auge do desespero. Não tinha mais roupas, auto estima e me encontrava em um círculo vicioso. Não tinha disposição para fazer esportes pois não tinha mais fôlego, minha coluna incomodava e eu tinha medo de prejudicar meus joelhos. Decidi procurar uma endocrinologista. Ela me receitou ansiolíticos e terapia. 
Foi muito bom, eu nunca imaginei que fazer terapia fosse algo tão bom e enriquecedor. 
Mas obviamente, no começo da terapia, não tive avanços em questão de saúde e peso.

Em Julho de 2010 mamis e eu viajamos para a Europa. Foi uma viagem maravilhosa. Eu estava com 103 kgs. Antes de viajar, consegui emagrecer alguns kgs para entrar nas calças, ou não teria roupas para viajar.

Essa foi em Londres (ahh, não tinha mencionado o cabelo vermelho no post sobre cabelos né? Pois então...)

Paris, 2010.


Paris. Saca só o tamanho da criança...heheheh


Praga. Eu e meu ótimo humor. Coitada da mamis...

Posso dizer que essa viagem para a Europa mudou tudo. Quando comecei a ver as fotos, vi uma mistura de elefantinho com vaca leiteira. Eu estava imensa! Eu ficava mal humorada todos os dias, não tinha ânimo, comecei a sentir muita dor nas costas, meus joelhos e pés doíam. Minha mãe me dando um olé todos os dias, e eu não aguentava nada. Depois dessa viagem eu caí na real, e comecei lentamente a mudar meus hábitos

Ao final de 2011, algumas mudanças já estavam fazendo efeito, mas ainda tudo muitoo devagar. Não podia fazer muitas atividades por conta da coluna e joelhos, e foi difícil fazer mesmo as pequenas adaptações. Mas já estava um pouco melhor.


Novembro de 2011, já bem menos inchada e sem cara de Trakinas.

Em 2012 comecei finalmente a correr atrás do prejuízo. Foram 24 kgs em dois anos. Comecei a devorar livros sobre saúde, musculação e alimentação, fazia parte de fóruns de facebook sobre musculação, montei meus treinos, elaborei minhas dietas. E fui firme. 
Seguem fotinhas da evolução:


Março 2012. Já virando pirigótica (haahahah)

Outubro 2012. 


Março 2013

Julho 2013

Agosto 2013
Outubro 2013 (Por favor, não reparem a bagunça HAUHAUHAU)

Novembro 2013 (Cabelão!!)

Novembro 2013 (Porque minha cintura tava demaissss)

Dezembro 2013

Dezembro 2013
Eu estava tão feliz!!! Minha vida era outra. Não sabia mais o que era ficar doente, super de bem com a vida, minhas roupas servindo, eu conseguia entrar nas lojas e achava roupas, emocionante!!! 

Em 2014 comecei a passar por alguns problemas na minha vida pessoal, mas durante alguns meses segurei a onda.


Março 2014

Agosto 2014

Setembro 2014

Novembro 2014
 No final de 2014 meus braços já estavam maiores, meu rosto inchado...daí pra frente, só engordei. Moral da história: os 24 kgs perdidos voltaram por puro descuido!!!


Abril 2015

Maio 2015 (Punta Cana)
No final de 2015, eu estava com 96 kgs novamente, depressão e dessa vez sem vontade alguma de tentar novamente. Me sentia um lixo, por ter chegado no peso certo e ter tido uma vida saudável que me trazia tantos benefícios, e de repente engordar tudo outra vez. E dessa vez foi muito pior. Com o peso veio o problema na coluna. Foi quando meu ciático inflamou pela primeira vez que descobri ter uma protusão de disco. Fiquei alguns meses sem poder fazer atividades físicas, e inchada por conta do uso de medicamentos com corticóide. 

Mas, no começo de 2016 algo mudou. Eu decidi que iria fazer algo que não pudesse fazer. Algo desafiador. E comecei a praticar pole dance. Farei um post somente sobre isso, mas o que posso dizer aqui é que o pole salvou a minha vida. Foi a partir daí que criei forças para mais uma vez entrar nos eixos. Dessa vez está sendo mais difícil, tanto que até hoje ainda não consegui voltar ao que era antes. Mas, tem sido motivador. 


Março 2016. Beeem gordinha


Outubro 2016

Outubro 2016



Dezembro 2016
Dezembro 2016


Janeiro 2017
Maio 2017
Essa última foto é recente, da semana passada. Atualmente com 84,5 kgs e voltando às atividades normais. Aos poucos vou postando a evolução e algumas coisas da minha rotina.

Como podem ver, estou na luta como muita gente. Não por estética, mas sim por saúde. Obesidade é doença, e pode causar inúmeros problemas. 

Agora vou pro berço, amanhã é segundona. Bora começar a semana fit!!!

Beijossss!!!

4 comentários:

  1. Bom dia minha querida! Adorando o Blog! Me incentivou a mudar minha histórica com a balança também! Grande abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍😍😍 que honra você aquii!!! Então, vamos lá!!

      Excluir
  2. Vamos la Bru , você é linda de qualquer maneira, mas tem que persevera nos seus objetivos, para sua saúde não se perder com o tempo , o nosso corpo é uma maquina, e precisa de reparos e cuidados, se não fizermos manutenção sempre, vamos acabar dando defeito x__x , então torço por você nessa sua caminhada, e estarei aqui para acompanhar esse blog biográfico ^^ e quem sabe fazer parte dele. bjs sucesso^^

    ResponderExcluir