quinta-feira, 11 de maio de 2017

Aaaah, os meus cabelos!!

Você pode me conhecer muito ou pouco, mas uma coisa é certa: Se você me viu mais de uma vez no período de 5 meses, notou alguma mudança nos meu cabelos. Seja o corte ou a cor, eu sou um camaleão quando o assunto é cabelo.

Meu cabelo natural? Boa pergunta. Um castanho claro eu acho, algo desse tipo.
Pintei pela primeira vez quando tinha meus 13 anos, aquelas "tintas sem amônia" , também conhecidas como tonalizantes (na época Wellaton e ponto final).
Depois daquele preto azulado eu nunca mais parei. Veio o vermelho, e o preto novamente...Daí eu comecei a fazer luzes e descobri que ser loira era um vício.
Nunca mais fui a mesma.

Bom, eu antes de ser loira já fazia umas artes:

Essa foi uma tentativa frustrada de fazer um visual Vampira. Fiquei mais uma mistura de Coca Cola com Fanta Laranja.



Vou pular para 2011, quando meu cabelo tinha aquela cor horrível de Mel(da) que minha mãe insistia ser linda, e eu hoje passo mal quando vejo essas fotos. Onde estavam minhas amigas nessa época? Por que me deixaram com essa cor de cabelo gentchem???? Daí pra frente só piorava. Vejam algumas fotos:


Essa é de 2011. A luz ajudou um pouco, mas a cor estava horrível. Mas pelo menos o cabelo tava bom.

Cara de Trakina também era lindinha né? Essa é de 2012

Essa é de 2013, a cor um pouco menos pior, mas ainda um tom amarelado que abomino.


Foi em 2015 que decidi tomar vergonha na cara e investir um pouco mais no cabelo. Parei de pintar em casa e comecei a platinar no salão. E o resultado foi esse:


Simmm, esse cabelo platinadíssimo enorme e todo meu! Confesso que gastei um valor bastante razoável com o cabelo, mas não me arrependo. Ele era lindo!!! Mas, pequei um pouco algumas vezes em questão de cuidados. É que cabelo platinado não perdoa. Você não pode se dar ao luxo de ficar uns 2 ou 3 meses no relaxo, ele simplesmente precisa de cuidados o tempo todo. É produto para proteção térmica, para piscina, para sol, para TUDO! Tinha que ter sempre um dinheirinho previsto para uma cauterização, hidratação, corte, tonalização. E paciência, muita paciência. Uma das coisas que vou fazer aqui é passar algumas dicas para as loiras de produtos que me ajudaram muito, algumas fórmulas milagrosas, etc. 

Lindo né? Mas como tudo que é muito perfeito, durou pouco. Em 2016 eu comecei a sentir os efeitos do platinado. Fiquei muito tempo pintando, descolorindo, tinta após tinta, produto após produto. Meu cabelo foi afinando, foi perdendo força e eu fui perdendo cabelo. Não percebi que o volume estava diminuindo. Tive alguns problemas pessoais também, que acabaram com minha imunidade. Meu cabelo começou a sofrer um processo de enfraquecimento e corte químico. 

Essa foto foi da última vez que platinei com a Bruna, que era minha super top girl. Ela tinha as manhas de deixar meu cabelo branquinhoooo! Essa é de fev/2016

Foto de Maio/2016, já em fase de corte químico. Reparem que meu cabelo está mais ralo, nem parece que ele estava comprido (na altura da cintura) (Julho 2016)

Depois que me dei conta do que havia acontecido, não havia mais volta. Eu poderia fazer luzes inversas e esperar ele se recuperar, mas o fato é que eu não poderia mais clarear o cabelo por algum tempo. Ele estava com tocos em cima, estava horrível!! E eu como uma Borderline que sou, tive aqueles 5 minutos e:

Eu queria mesmo era tosar, mas o cabeleireiro não deixou! (Julho 2016)

Simmm, cortei meu cabelão. Mas a raiz ia crescer, então eu radicalizei e decidi voltar a ser morena.

Sim, Black Number 1.Foi quando virei Branca de Neve(Agosto 2016)

Depois disso eu cortei mais uma vez, mas nada tão curto. Estava tudo bem e eu estava convivendo com meus lindos e práticos cabelos curtos. 
Mas eu passei em frente a uma loja de megahair. E algo aconteceu...

Março 2017

Sim, coloquei um mega ué. Por que não? Eu queria mesmo ter um cabelão cheio e fodástico.
Legal né jovem? Sim!!! E não....
Coloquei mega de tela. Todo mundo me disse que era ótimo, que eu não iria perder metade do meu cabelo, e bla bla bla.
Oba, que perfeito! SQN!
Eu estava com bastante cabelo, ele estava um bolinho bem considerável já e muitooooo macio! O mega era lindo, cabelo natural. Mas ele era bem grosso, muito mais do que o meu cabelo. Deu um certo trabalho até eu conseguir hidratar bem ele e tirar aquele aspecto de cabelo grosso, até um pouco armado. Chegou um momento em que me parecia que meu cabelo em cima estava ficando meio raso e já quase não cobria a primeira tela. 
Ontem eu acordei cismada demais. Estava na hora de fazer a manutenção, mas eu tive aqueles cinco minutos, peguei o meu canivete super mega afiado, e tirei todas as telas sozinha. Yess, porque eu sou rebelde. :)
Quando eu acabei de tirar as 3 telas, eu fiquei sem reação. Eu perdi 2/3 do meu cabelo! E não, não foi impressão. Eu conseguia fazer um rabinho bem gordinho. E agora tenho apenas alguns fiapos. Gente, eu me senti muito mal. Eu ia ficar com o mega enquanto meu cabelo crescia saudável. Que ilusão a minha!!! Ele ficou fraco e caiu. Mas ok...Voltamos ao status Branca de Neve:


E agora ele já tem um bom pedaço natural. Logo deve ficar inteiro assim. Nessa foto eu estou bem suada. Hoje tive aulinha de pole. Foi de matar!!!!

Estou voltando às atividades físicas essa semana, logo trago novidades sobre isso.
Não consegui escrever dentro das 24 horas prometidas, mas voltei!!

Bom, é isso. Para quem vive me perguntando sobre meus cabelos, acho que deu pra sacar bem né? Cabelo cresce, eu adoro mudar, não me apego, e se duvidar logo apronto umas novamente!!!! heheheheh

Agora vou tomar banho e vou para a aula.

Bye!!

Um comentário:

  1. Quando a pessoa é linda , divertida , extrovertida, amiga , e sem noção kkkkk, fica bonita de qualquer jeito , loira ou morena , sempre vai morar no meu coração ^^ , sucesso e felicidades com o blog.

    ResponderExcluir